Asplênio​

Asplenium

Dono de um verde luxuriante, que exibe em suas numerosas folhas, o Asplênio é perfeito para ambientes internos por inúmeras razões. Ele tolera bem a baixa luminosidade, é de fácil manutenção, e atua como excelente purificador de ar, capturando o CO2 do ambiente e convertendo-o em oxigênio. Em casa ou no escritório, o Asplênio vai ajudar a manter a qualidade do ar que você respira, e que tanto contribui para a criatividade, a produtividade, a resistência, o desenvolvimento do cérebro e a velocidade de resposta. Do lado de fora, o Asplênio também se adapta com facilidade, desde que esteja em local sombreado, sem incidência direta de luz solar, e que receba água na medida certa. Soma-se a todas essas qualidades, o fato de essa planta não oferecer qualquer risco, uma vez que não é tóxica nem para humanos, nem para animais de estimação.
Asplenium Parvati-0001_800x600

Asplenium 'PARVATI'
(Lançamento)

Pote 17

Asplenium Osaka Crespo P0te 17 - Quali Flora

Asplenium osaka crespo

Pote 17

Asplenium-Crisyp-Wave-P17---1

ASPLENIUM Crispy Wave

Pote 14

Asplenium Osaka Liso Pote 17 - Quali Flora

ASPLENIUM Osaka Liso

Pote 17

Asplenium Crissie P17 - Quali Flora

Asplenium Crissie

Pote 17

Cuidados

Luz

Embora goste de luz, o Asplênio é uma planta de sombra. A exposição direta aos raios solares pode queimar suas folhas. Por isso ele é perfeito para ambientes internos e, nos externos, ele se adapta bem debaixo de árvores, em varandas etc.

Temperatura

A temperatura ideal para que o Asplênio se desenvolva bem deve ser entre 18 a 26ºC.

Água

O Asplênio gosta de água e é importante não deixar que o solo em que ele está plantado seque totalmente, pois isso pode danificá-lo. Por outro lado, você também não deve encharcar o solo, o que pode levar ao apodrecimento das raízes. Então, qual a quantidade ideal de água? Depende do ambiente em que se encontra a planta, da umidade do ar, da temperatura e da luminosidade. Todos esses fatores influenciam no consumo de água. O segredo é conferir constantemente a umidade da terra e acrescentar água em pequenas doses quando constatar que ela está razoavelmente seca. Evite aguar o miolo da planta e molhe a terra pelas laterais.

Nutrição

Plantas e seres humanos têm algumas semelhanças em determinadas áreas. Assim como nós, elas sobrevivem bem sem vitaminas ou nutrientes extras, mas as chances de que adoeçam se tornam menores se estiverem bem nutridas, pois as vitaminas permitem que elas cresçam mais fortes. Um fertilizante padrão para samambaias, facilmente encontrado em lojas especializadas, pode suprir bem essa necessidade de nutrientes. Especialmente no verão e na primavera, estações em que a planta cresce mais e precisa de mais alimento. No inverno, como ela entra em repouso, é recomendável não adubá-la, para evitar uma “overdose”.

Planta atóxica
Amiga do seu pet